ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Investimento em franquias é tema de palestra gratuita nesta terça-feira

Liana Feitosa | 26/05/2015 07:41
Gerente de expansão Eduardo Pires de Oliveira apresentará vantagens do setor de franquias. (Foto: Marcos Ermínio)
Gerente de expansão Eduardo Pires de Oliveira apresentará vantagens do setor de franquias. (Foto: Marcos Ermínio)

Rendimento médio nacional de franquias apresenta crescimento 15% superior ao registrado em empresas não franqueadas,segundo o gerente de expansão Eduardo Pires de Oliveira, da Brasil Franchising, holding proprietária de empresas franqueadoras consolidadas no Brasil e exterior.

De acordo com o especialista, esse tipo de negócio apresenta vantagens inclusive em momentos de crise econômica. "Em situações de crise, as franquias são opção de diversificação de negócio", explica.

"Muitas vezes o empresário está preocupado com o segmento em que já está, quer diversificar, não vê vantagem em manter guardado um capital sem investi-lo, mas tem medo de fazer o investimento, então ele pensa em novas alternativas. A franquia pode ser esse caminho", amplia.

O assunto será tema central do 1º Fórum Empresarial do Canal de Empresas, que acontece nesta terça-feira (26) no auditório do Edifício Alto do Prosa, na rua Alberto Neder, 328, às 18h.

Oportunidade - A palestra de Eduardo, que tem mais de 15 anos de experiência com franquias, quer apresentar as vantagens do negócio, classificado como empreendimento de "troca" pelo especialista.

"A franquia é uma troca: o franqueador passa uma base, um suporte necessário ao investidor para que o franqueado cresça cada vez mais", pontua. "E o franqueado vai entrar com a força de trabalho para que o negócio aconteça", completa Oliveira.

Para ele, o atual momento econômico do país é uma oportunidade para o investidor se reinventar, inclusive, levando em consideração a base de negócios do Estado. "Um dos motivos que atraiu a Brasil Franchising para MS foi o agronegócio. Nossa aposta é que o mercado do Estado vai procurar outros setores paa investimento", detalha.

Incertezas - "Justamente pelo momento em que o Brasil está vivendo, virá o momento em que as pessoas começarão a reinvestir em algo diferente depois dessa fase de incerteza. Empresários vão querer fazer um segundo investimento, mas precisam de alguém para ajudar nisso, é aí que entra a franquia", finaliza.

O 1º Fórum Empresarial é uma iniciativa do Canal de Empresas, parceiro da Brasil Franchising. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail contato@canaldempresas.com.br ou pelo telefone (67) 3383-7636.

A BR Franchising é a holding responsável das franqueadoras imobiliária Century 21, a loja de brinquedos Zas Tras, a Livraria Nobel, a rede de Serviços do Futuro e o Café Donuts, marcas aptas a serem instaladas em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias