ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Itaú e Safra têm empréstimo e cheque especial mais caros

Redação | 28/10/2010 16:40

Pesquisa realizada pelo Procon aponta que os bancos Itaú e Safra têm respectivamente as maiores taxas de empréstimo pessoal e cheque especial de Campo Grande.

A taxa média cobrada no empréstimo pessoal é de 5,04% ao mês, e do cheque especial é de 8,98%.

O levantamento foi feito na quarta-feira em agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

As maiores taxas para empréstimo pessoal são do banco Itaú (6,02%) e Bradesco (5,50%) e as menores do Safra (4,09%) e Caixa Econômica Federal (4,78%).

No cheque especial, o banco Safra cobra percentual mais elevado, 12%, seguido do Santander, que aplica taxa de 9,55% ao mês.

Em contraposição, as instituições financeiras com menores taxas são a Caixa Econômica Federal (7,15%) e o Banco do Brasil (7,86%).

O diretor do Procon de Mato Grosso do Sul, Lamartine Ribeiro, observou que as taxas ainda são altas e a contratação de empréstimos continua sendo uma operação arriscada, se não for bem planejada.

"Estamos assistindo a uma expansão do crédito. A parcela da renda do consumidor destinada ao pagamento de juros vem aumentando consideravelmente, fruto de financiamentos cada vez mais longos", detalhou.

Para ele, a cautela deve ser ainda maior na utilização do cartão de crédito.

Nos siga no Google Notícias