ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

JBS/Bertin demite 180 após anúncio de greve

Redação | 10/09/2010 09:50

O frigorífico JBS/Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, demitiu 180 funcionários nesta sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande denuncia que a demissão em massa é para intimidar os trabalhadores, que realizariam paralisação a partir da próxima segunda-feira.

"Mandam 180 embora sem fazer a greve. Se fizer, vão manda muito mais", avalia o vice-presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório. Desta forma, a paralisação foi suspensa.

Os demitidos atuavam em diversos setores, sendo a maioria, 70 pessoas, do setor de abate. A unidade 2 do frigorífico foi inaugurada oficialmente em outubro do ano passado e tem 2 mil funcionários.

De acordo com ele, o frigorífico não cumpriu acordo que dava direito a participação nos lucros da empresa, plano de saúde e fim do trabalho aos sábados. "O prazo terminou dia 24 de agosto. Então, avisamos a empresa da assembleia e paralisação no dia 13", explica. Segundo Vilson, a empresa aproveitou o prazo para remanejar os abates.

O sindicato vai pedir para que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho investiguem as demissões.

Nos siga no Google Notícias