ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Jucem exclui mais de 5 mil empresas de cadastro por estarem inativas

Priscilla Peres | 23/04/2015 10:45

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) excluiu 5.121 empresas de seu registro, todas consideradas inativas. A decisão com a relação de nomes, foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (23).

O presidente da Jucems, Augusto César Ferreira, explica que essas empresas há 10 anos não fizeram nenhum ato na junta e por isso são consideradas inativas. "Para ser registrada na Jucems, as empresas precisam cumprir uma série de obrigações. Essas relacionadas, ficaram 10 anos sem nenhuma ocorrência na junta".

A portaria Jucems/GP/N° 002, fala de empresas tanto de Campo Grande, quanto de cidades do interior do Estado. Augusto César lembra que há 30 dias, foi publicada a mesma relação como um alerta para os empresários. "Quem está ativo, teve tempo para procurar a junta e se regularizar", conta.

Para reativar o registro, os empresários precisam procurar a Jucems, pagar as taxas relacionadas e dizer que estão ativas ainda. Excluídas, as empresas perdem benefícios. "A principal consequência, é que no cadastro. A empresa tem o nome, quando esta ativa, isso é garantido, quando não, ela perde a reserva de nome.

Nos siga no Google Notícias