ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Justiça aprova recuperação judicial e venda do Grupo Rede

Vinícius Squinelo | 10/09/2013 21:09

O juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira aprovou o plano de recuperação do Grupo Rede e a venda do conglomerado, que inclui a Enersul, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 73 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O despacho (veja na íntegra no documento no fim da página) foi emitido ontem (9).

Segundo o magistrado, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o plano de recuperação judicial, no valor de R$ 2,7 bilhões, foi aprovado por 74,9% dos credores do Grupo, em assembleia que teve início no dia 5 de junho deste ano.

No plano de recuperação está incluso a venda do Grupo para a Energisa S.A., e o processo de recuperação será comandado pela Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda.

“Em face do exposto, concedo a recuperação judicial, considerando aprovado o plano submetido à assembleia geral de credores, o que faço fundado no artº.58 da Lei 11.101/2005”, expõe o juiz.

Para a tomada na decisão, o magistrado se baseou em pareceres favoráveis de instituições financeiras e do Ministério Público.

O grupo Rede Energia constitui uma das maiores empresas privadas do setor elétrico nacional, atendendo 578 Municípios, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins, num universo de quase 20 milhões de pessoas, contando, para tanto, com cerca de 13 mil colaboradores.

Confira a decisão na íntegra:

Despacho

Nos siga no Google Notícias