ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Justiça de MS manda suspender edital de venda da Cesp

Redação | 07/02/2008 20:05

Decisão da juíza de Anaurilândia Margarida Weiler, proferida nesta quinta-feira, determina a suspensão do edital de venda da parte que o governo paulista tem na Cesp (Companhia Energética de São Paulo), que estava previsto para ser divulgado nesta sexta-feira, 8 de fevereiro. A liminar da magistrada atende a pedido feito pelo prefeito de Anaurilândia, Eduardo de Lima Ricardo, em ação civil pública. 

A ação questiona o fato de a Cesp ter definido regras para a venda das ações do governo sem que fosse realizada audiência publica sobre o assunto na cidade, que sofreu impactos com a formação do lago da usina Sérgio Motta, ainda não reparados totalmente. Na decisão, a juíza argumenta que a Cesp é uma empresa de economia mista e portanto está sujeita à jurisdição do município e também que o prefeito é autoridade legítima para propor ação civil pública.

O texto da magistrada dá razão ao argumento apresentado pelo prefeito de que a audiência pública feita pela Cesp sobre o assunto, em São Paulo, no dia 15 de janeiro, não é o bastante para que as regras sejam definidas.

Nos siga no Google Notícias