ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Laticínio instalado em Terenos teve isenção fiscal de 88%

Fabiano Arruda | 04/06/2012 12:15
Durante evento de lançamento do programa Leite Forte, Governador André Puccinelli cobra que incentivos fiscais sejam mantidos. (Foto: Divulgação)
Durante evento de lançamento do programa Leite Forte, Governador André Puccinelli cobra que incentivos fiscais sejam mantidos. (Foto: Divulgação)

O laticínio do grupo BR Foods, instalado em Terenos, após comprar, no ano passado, o laticínio Heloísa, por cerca de R$ 122 milhões, teve isenção fiscal de 88%, declarou nesta manhã, durante lançamento do programa Leite Forte, o governador André Puccinelli (PMDB). A empresa, direcionada à fabricação de queijos, produz, atualmente, 240 mil litros de leite ao dia, mas pode chegar a 1 milhão.

Puccinelli mencionou os números para destacar a “força tarefa” desencadeada pelo Governo do Estado para alavancar a produção leiteira em Mato Grosso do Sul.

“Inflação se combate com produção. Quanto mais produzirmos, mais o preço cairá”, afirmou, revelando que o Estado articula para passar a produzir também leite em pó.

O governador explicou ainda que, via de regra, os incentivos fiscais para novas indústrias giram em torno de 67% de isenção, mas, diante da inexistência do produto, os índices podem subir, como no caso do laticínio.

Em contrapartida, André afirma que exigiu a empresa que não “sacaneie” o produtor em relação à prática de preços.

Ao destacar a importância das medidas tributárias, o governador lembrou que esteve há duas semanas em Brasília (DF), em agenda no Congresso Nacional, para pedir a mediação política em relação a súmula vinculante do STF (Supremo Tribunal Federal), que defende a extinção do benefício do incentivo fiscal aos estados.

“Se isto valesse, de imediato, poderia ‘fechar’ o Centro Oeste, Norte, Nordeste e algumas regiões do Sul e Sudeste”, criticou.

Nos siga no Google Notícias