ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Longen aposta na qualificação para sucesso de indústrias

Redação | 30/03/2009 22:19

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, durante evento de comemoração das três décadas do órgão, realizado na noite desta segunda-feira na Casa da Indústria, disse que o parque industrial do Estado não se limita aos incentivos fiscais e que a qualificação profissional permanente é o caminho para os melhores trabalhos desenvolvidos pela federação.

De acordo com Longen, "este é o momento da inovação, estímulo e apoio integral à produção". Em seu discurso, o presidente da Fiems declarou que o órgão se orgulha em todo esse tempo ter priorizado a ampliação e modernização dos serviços de atendimentos e muitas vezes, até de socorro, às indústrias de Mato Grosso do Sul.

Sobre os investimentos de R$ 35 milhões programados para serem aplicados pela Fiems às indústrias neste ano, Longen disse que os recursos serão investidos na construção de laboratórios industriais, já que esse é o diferencial e grande fundamento do sistema Fiems-Sesi-Senai. "Os laboratórios industriais cumprem um papel relevante, pois são responsáveis por todo um processo de produção, começando com a matéria prima e chegando ao produto final".

Ele citou o município de Três Lagoas como exemplo de sucesso, referente aos laboratórios. Na cidade se concentra a grande cadeia da produção de celulose e papel do Estado, assim como em Rio Verde está concentrada a produção de cerâmica e em Dourados as indústrias de alimentos.

Como prova de investimento no setor industrial de alimentos, o presidente da Fiems afirmou que nos próximos 60 dias estará sendo inaugurado em Dourados o Centro de Processamento de Carnes da cidade.

Sobre a 'Escola da Construção', que vai qualificar trabalhadores da construção civil, Longen acrescentou em seu discurso, que o investimento será um centro de excelência na formação dos trabalhadores do setor.

O governador André Puccinelli (PMDB) aprovou o projeto e comentou que o setor da construção civil é um dos que mais emprega trabalhadores e consequentemente, é um dos grandes responsáveis pelo combate à crise.

Apex

Nos siga no Google Notícias