ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Longen aprova pacote de R$ 8,4 bi e destaca indústria como geradora de empregos

Nyelder Rodrigues e Nicholas Vasconcelos | 27/06/2012 23:51

O impacto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos, anunciado nesta quarta-feira (27) pelo governo federal, foi avaliado positivamente pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

Com o objetivo de tentar evitar a queda do PIB (Produto Interno Bruto), o governo lançou um pacote de R$ 8,4 bilhões para facilitar as compras governamentais de produtos da indústria nacional, prevendo compras nas áreas de saúde, defesa, educação e agricultura. Além disso, a política de redução de juros à longo prazo foi reafirmada durante o lançamento.

Para Longen, o governo vem contribuindo significativamente com a indústria, contribuindo com a redução de juros e estimulando a economia. Ele destaca que o segundo setor continua sendo a responsável pela maior criação de empregos. O novo pacote atende aos pedidos das indústrias, quem almejam a redução de impostos e do preço da energia para manter o desempenho.

“Estive reunido em Brasília com as federações da indústria de todo o país, e os pleitos das indústrias estão sendo atendidos, parcialmente, mas atendidos”, conta o presidente da Fiems, que completou. “Na semana passada, apresentamos ao Governo do Estado um plano para a retomada do crescimento econômico”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias