ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Lula pode confirmar fábrica da Petrobras em Três Lagoas

Redação | 03/02/2010 15:35

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá oficializar a implantação da mega fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas ainda em fevereiro. Ele irá ao município, localizado a 339 quilômetros da Capital, participar da inauguração da fábrica de celulose da VCP no dia 19 deste mês.

Durante reunião hoje com a equipe de seis técnicos da Petrobras na Governadoria, o governador André Puccinelli (PMDB) e a prefeita Simone Tebet, ambos do PMDB, discutiram detalhes da desapropriação e doação da área de 340 hectares para a estatal.

Após o encontro, Simone ressaltou que a instalação do empreendimento ainda não foi confirmado no município. Chegou inclusive a destacar que os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo possuem chance de atrair o mega empreendimento. Ela destacou que a chance de ser em Mato Grosso do Sul é de "80%".

Empreendimento - De acordo com Simone Tebet, a fábrica deverá gerar de 6 mil a 8 mil empregos, mais do que a fábrica de papel e celulose da VCP. Somente na fase de construção, de acordo com técnicos da Petrobras serão 7 mil empregos diretos.

Técnicos vão começar a analisar os fatores ambientais, infraestrutura e sócio econômico de Três Lagoas. Apesar de destacar que a Petrobras ainda não bateu o martelo, a prefeita ressaltou que se a fábrica for em Mato Grosso do Sul, a cidade escolhida será Três Lagoas.

A escolha do município já foi confirmada até pelo ministro da Agricultura, Reinold Stephanes. Contudo, a Petrobras insiste que a cidade ainda não foi aprovada pelo conselho da estatal.

Além disto, o Governo do Estado já oficializou a concessão de incentivos fiscais e tributários e a doação do terreno. A empresa até definiu a área onde será construída a fábrica em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias