ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Maioria das lojas vai abrir no feriado de 15 de novembro em Campo Grande

Marta Ferreira | 14/11/2012 11:29
Comércio no centro de Campo Grande (Foto: Minamar Jr)
Comércio no centro de Campo Grande (Foto: Minamar Jr)

A maioria das empresas do comércio de Campo Grande vai funcionar no feriado de 15 de novembro, nesta quinta-feira, segundo divulgou a ACIGC (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. A convenção coletiva do setor prevê funcionamento facultativo, desde que o sindicato seja informado.

Segundo informações do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, a maioria das lojas, decidiram funcionar normalmente, assim como os supermercados.

O lojista que decidiu abrir no feriado deve informar ao Sindicato e terá de pagar a cada funcionário o valor de R$ 49,70, além do vale-transporte. O funcionário também terá direito a uma folga na semana subsequente.
No caso de supermercados, o empregador deve pagar o valor de R$ 40 em vale compra ou dinheiro, e estabelecer uma folga a ser compensada em até 30 dias.

Shoppings - No Shopping Campo Grande e Norte Sul Plaza o funcionamento das lojas, praça de alimentação e lazer ocorre normalmente, das 10 às 22h. O Pátio Central Shopping abrirá das 10 às 16h.

Nos siga no Google Notícias