ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Mais de 3 mil unidades residenciais são abastecidas com gás natural em MS

Priscilla Peres | 27/04/2015 17:23
MSGÁS atende 55 condomínio residenciais em duas cidades do Estado. (Foto: Divulgação)
MSGÁS atende 55 condomínio residenciais em duas cidades do Estado. (Foto: Divulgação)

Em Campo Grande e Três Lagoas, mais de 3 mil unidades consumidoras residenciais são abastecidas com gás natural. A MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul) chegou a marca de 3.162 mil neste início de ano, com crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2014, que eram 2.592 unidades.

A conquista se deu após a assinatura do termo de fornecimento com o edifício Grand Tower, em Campo Grande, com 46 apartamentos e lojas no térreo. A empresa atende atualmente 55 condomínios residenciais nas duas cidades. Com a marca, o consumo de gás natural mensal também cresceu e agora será de 30 mil m².

Segundo o diretor-presidente da MSGÁS, engenheiro Rudel Espíndola Trindade júnior, a previsão é que a procura pelo gás natural continue crescendo e até o final deste ano chegue a 4.600 unidades usuárias, devendo registrar incremento de 62% em relação ao ano passado.

Na contramão da crise econômica, a evolução registrada está atrelada aos reajustes da energia elétrica, já que o gás é uma energia mais limpa e econômica. “O objetivo, a partir de agora é incentivar cada vez mais a utilização do gás natural não só nas residências, como também em outros segmentos, como o industrial e comercial”, explica Rudel.

Outro indicativo para a evolução desse mercado em Campo Grande e Três Lagoas, está no crescimento de pedidos para estudos de viabilidade econômica, não só por condomínios, como também por empresas comerciais e indústrias.

Para o gerente comercial da MSGÁS, engenheiro Luiz Antonio Duarte, o crescimento também é fruto do trabalho de todos os responsáveis pelo setor, que mantêm contatos e boa relação com as construtoras. “Além desse trabalho de campo, é preciso reforçar ainda as vantagens do gás natural, que tem baixo custo é mais seguro e constitui em energia limpa”, explica.

Além de residências, a MSGÁS abastece usinas termelétricas, indústrias, postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais como shoppings, hospitais, hotéis e restaurantes.

Nos siga no Google Notícias