ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Mais de 35 mil já procuraram Prefeitura para renegociar impostos

Marta Ferreira | 19/12/2011 12:54

Prazo para aproveitar descontos e parcelamento da campanha "Fique em dia" vai até o dia 22

Contribuinte pode procurar Central de Atendimento ao Cidadão até sexta-feira. (Foto: João Garrigó)
Contribuinte pode procurar Central de Atendimento ao Cidadão até sexta-feira. (Foto: João Garrigó)

Mais de 35 mil pessoas já procuraram a Prefeitura atraídas pelos descontos e pela possibilidade de parcelamento de débitos de impostos e taxas municipais oferecidas pelo programa “Fique em Dia”. O prazo para renegociação das dívidas, a maior parte delas referente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), vai até o dia 22 de dezembro.

A renegociação garante prazo de até 96 parcelas para pagar o débito, dependendo do valor, desconto de até 75% dos juros e multas no pagamento à vista dos débitos. No parcelamento em até 5 vezes, o desconto é de 50%.

Para as dívidas ajuizadas, um acordo feito entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça, assegura redução do valor das custas processuais e baixa imediata do processo. “É uma campanha que dá novas ferramentas para o contribuinte e condições de ele ficar em dia, como o reparcelamento de débitos já renegociados”, afirma o secretário Paulo Nahas, de Planejamento, Finanças e Controle.

Nahas explica que o reparcelamento de acordos anteriores é um dos principais diferenciais dessa campanha. Antes, o contribuinte que fizeram acordo e não conseguiram quitar não tinham essa opção.

O secretário disse que a expectativa da Prefeitura é de que metade das pessoas que procuraram os locais de renegociação tenham fechado acordo. O número final só será divulgado após o fechamento do prazo.

Ele lembra que a renegociação assegura ao contribuinte as vantages do desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU em 2012, ou de 10% no pagamento parcelado.

Os contribuintes que querem fazer a renegociação devem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Marechal Rondon, ou a empresa RDM, na rua Dom Aquino.

Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 156.

Nos siga no Google Notícias