A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

06/01/2016 10:15

Mais de 7 mil contribuintes de MS caíram na malha fina em 2015

Renata Volpe Haddad

São 7.102 contribuintes que caíram na malha fina em Mato Grosso do Sul, sendo 5.402 residentes em Campo Grande e 1,7 mil em Dourados. Os contribuintes que não receberam a restituição durante o ano passado, podem pedir a antecipação da malha fina no site da Receita Federal.

Veja Mais
Em MS, 36 mil contribuintes recebem restituição do imposto de renda este mês
Receita paga hoje 6º lote de restituição do Imposto de Renda

Pelo site da Receita Federal, é possível o contribuinte acessar o extrato do IRPF, para consultar as pendências existentes na declaração.

De acordo com a Receita Federal, os contribuintes com declarações onde foram apontadas pendências de malha são convidados a prestar esclarecimentos por meio de Termo de Intimação, que solicita a apresentação dos documentos. O prazo fixado na legislação para a Receita Federal solicitar a comprovação documental é de cinco anos, mas existe a opção para que o contribuinte entregue voluntariamente os documentos.

Quem caiu na malha fina, não significa necessariamente que cometeu algum erro. Sendo assim, não há multa por estar em malha, porém, após ser intimado, o contribuinte deve apresentar toda a documentação solicitada.

Ainda segundo a Receita Federal, se a pessoa não tiver os documentos comprobatórios ou se estes não foram aceitos pelo Auditor Fiscal, o imposto será recalculado e havendo novo imposto, haverá incidência de multa de 75% sobre o imposto a pagar além dos juros legais.

Para saber se caiu na malha fina é só acessar o site da Receita Federal ou através do ReceitaFone no número 146. 

Em MS, 36 mil contribuintes recebem restituição do imposto de renda este mês
Em Mato Grosso do Sul, 36.437 contribuintes estão recebendo a restituição do imposto de renda neste mês. O depósito de mais de R$ 43 milhões começou ...
Receita paga hoje 6º lote de restituição do Imposto de Renda
A Receita Federal deposita hoje (16) nos bancos as restituições do sexto lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. É o penúltimo lote liberado. A ...
Receita libera hoje consulta ao penúltimo lote de restituição do IR
A Receita Federal libera hoje (10) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015). Segundo o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions