ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Mapa multa frigoríficos por excesso de água em frango

Redação | 03/06/2008 13:58

Duas empresas que atuam com abate de frango em Mato Grosso do Sul foram autuadas pelo Departamento de Produtos de Origem Animal do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) por excederem a quantidade estabelecida de água nas carcaças de frango congelado. O limite permitido é de 6% de água nas carcaças após o descongelamento e uma das empresas aplicava até 11%.

Foram autuadas as empresas Doux Frangosul Agro Agrícola e Diplomata Industrial Comercial. A Doux Frangosul passou por duas fiscalizações. Em uma foi apurado que a quantidade de água chegava a 6,58% e em outra a 8%. A Diplomata chegava aplicar 11,40%.

Conforme o Mapa, as empresas terão que adaptar-se à legislação para não ficarem sob regime de fiscalização especial, que inclui a suspensão das atividades até a correção dos problemas identificados. Hoje, uma empresa de Santa Catarina, a Viper, e a Atibaia, de São Paulo, estão sob regime de fiscalização especial.

Além de Mato Grosso do Sul, foram fiscalizadas outras 27 empresas em sete estados. O excesso de água nas carcaças de frango é considerado pela legislação fraude econômica.

Nos siga no Google Notícias