ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Margem reabre frigorífico para suínos em Rio Verde

Redação | 30/01/2008 17:56

A unidade do frigorífico Margem de Rio Verde de Mato Grosso voltará a funcionar nesta quinta-feira (31 de janeiro), agora voltada para o abate de suínos. Foram investidos R$ 5 milhões no projeto, que inclui corte, fabricação de ração e criação de 15 mil matrizes para sustentação do projeto entre 2008 e 2011. A indústria será inaugurada às 9h, na presença do governador André Puccinelli.

O frigorífico já tem Selo de Inspeção Federal, conforme a assessoria do governo, e está apto à exportação. A empresa recebeu incentivos do programa MS Empreendedor, com a expectativa de serem gerados 400 empregos diretos e outros dois mil indiretos. Há, ainda, a perspectiva de tornar o frigorífico em referência na região norte.

A empresa terá capacidade inicial para o abate de 600 suínos ao dia, chegando a 1,2 mil na fase final de implantação. O projeto prevê o desenvolvimento da produção de suínos por sistema integrado e aproveitamento de matéria-prima dos produtores independentes e do excedente de suinocultores integrados de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias