ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Marina vai denunciar MS em Copenhague por usina na BAP

Redação | 01/12/2009 17:36

Pré-candidata a presidência da República, a senadora Marina Silva (PV) vai denunciar Mato Grosso do Sul na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em Copenhague, na Dinamarca. Organizações não-governamentais estão articulando com a ex-ministra para falar sobre a aprovação do projeto de lei que libera o plantio da cana-de-açúcar e a instalação de usinas em duas regiões da BAP (Bacia do Alto Paraguai).

Segundo o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV e coordenador da Associação Bálsamo, Marina Silva fará com que o tema chegue às mesas de discussões em Copenhague. "Faremos de tudo para isso não passar em branco", anunciou Romero, que também integra o Fórum em Defesa do Pantanal.

"Contaremos com o apoio dos movimentos ambientais e sociais do mundo todo", destacou. Ele explicou que as entidades esperavam que o Governo do Estado concluísse o debate antes de acelerar a aprovação da proposta na Assembléia Legislativa.

O Fórum em Defesa do Pantanal participou de duas reuniões sobre o tema com a equipe do Governo e esperava esgotar os debates para a proposta voltar a tramitar no legislativo estadual.

Nos siga no Google Notícias