ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Marisa quer diligência para fiscalizar relações de trabalho em Água Clara

Paulo Fernandes | 28/03/2011 23:50

A revolta de trabalhadores no canteiro de obras da hidrelétrica São Domingos, do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), levou a senadora Marisa Serrano (PSDB) a propor a visita de uma comitiva da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle a Mato Grosso do Sul.

“Na semana passada, o canteiro de obras desta hidrelétrica, localizada nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, no meu Estado, teve seus alojamentos e instalações incendiados”, lembrou.

Marisa enfatizou que a São Domingos está incluída no PAC e tem estimativa de investimento de R$ 370 milhões.

Na próxima quinta-feira (31), um grupo de senadores da CMA fará uma diligência nos canteiros de obras das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia.

Marisa propõe ação semelhante em Mato Grosso do Sul. Ela defende que os parlamentares “exerçam o papel fiscalizador do Legislativo e ouçam as partes envolvidas neste processo”.

A senadora sul-mato-grossense disse que o governo federal precisa agir rapidamente, uma vez que os conflitos estão acontecendo em obras estratégicas.

Na hidrelétrica São Domingos, trabalhadores contratados para as obras incendiaram seis pavilhões usados como alojamento. Eles disseram não ter recebido o salário.

Nos siga no Google Notícias