ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Médico veterinário recebe carro zero ganho em sorteio do IPTU

Caroline Maldonado | 17/06/2014 10:40
Roosevelt recebeu o carro hoje durante entrega de prêmios (Foto: Marcos Ermínio)
Roosevelt recebeu o carro hoje durante entrega de prêmios (Foto: Marcos Ermínio)
Além do carro, foram entregues outros 20 prêmios (Foto: Marcos Ermínio)
Além do carro, foram entregues outros 20 prêmios (Foto: Marcos Ermínio)

O Brasil nem jogou ainda, mas para o médico veterinário Roosevelt Nogueira o dia já é de comemoração. Ele foi o contemplado com o prêmio máximo do sorteio da Prefeitura Municipal que, todos os anos, presenteia contribuintes que pagam em dia o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Hoje (17), ele recebeu o carro Pálio 0 Km, que ganhou em sorteio realizado no dia 20 de maio.

Roosevelt conta que sempre pagou em dia e fez questão de depositar o comprovante na urna para sorteio, ainda assim não imaginava que seria contemplado com o carro, por isso nem checava os resultados dos sorteios todos os anos. “Eu fiquei sabendo, porque uma amiga me contou que meu nome estava na lista dos ganhadores, então fiquei surpreso”, afirma o veterinário que ainda não sabe se vai usar ou vender o prêmio.

Ele e os outros ganhadores receberam os prêmios da primeira-dama Andréa Olarte e do secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, na Central de Atendimento ao Cidadão “Willian Maksoud Filho”. Além de veterinário, outras vinte pessoas foram contempladas. Foram entregues cinco televisores de 43 polegadas, cinco forno micro-ondas, cinco ar-condicionados e cinco notebooks.

O sorteio que acontece todos os anos é um estímulo para que os contribuintes paguem em dia. De acordo com a Prefeitura, a partir de julho haverá um plano para que aqueles que estão inadimplentes possam quitar as dívidas. Se o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, haverá descontos entre 80% e 100% sobre os juros e correções monetárias das dívidas.

Sortudos - Os contemplados que não compareceram ao evento hoje poderão retirar os prêmios na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, número 2655. Os ganhadores devem apresentar os documentos de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Os próximos sorteios estão previstos para o dia 1º de agosto e 31 de outubro desse ano. Podem participar contribuintes que quitarem as parcelas no dia do vencimento, com desconto de 10% sobre a parcela.

Nos siga no Google Notícias