ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Mercado de automotores vendeu 45 mil unidades em 2011; motos são 75%

Marta Ferreira | 05/01/2012 15:25
Desfile de motos nas ruas: mais de 33 mil unidades vendidas só no ano passado em MS. (Foto: Arquivo)
Desfile de motos nas ruas: mais de 33 mil unidades vendidas só no ano passado em MS. (Foto: Arquivo)

No ano de 2011, foram vendidos em Mato Grosso do Sul 45.113 veículos, número que indica alta de 3,6% em relação ao desempenho do setor no ano anterior. Desse total, mais de 73% foram motocicletas, com mais de 33 mil unidades vendidas.

O dado é da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e considera a venda de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O resultado estadual ficou um pouco acima da média nacional, de aumento de 3,36%. Nas vendas.

Entre os automóveis e comerciais leves, que incluem picapes e pequenos caminhões, a alta nas vendas foi de 3,37%, contra a média nacional de 2,9%.

No segmento de motos, Mato Grosso do Sul cresceu bem menos que a média nacional, que foi de 7,58% de aumento nas vendas. Aqui, elas cresceram 0,36%.

Embora o crescimento na venda de motos tenha sido pequeno, os números objetivos impressionam e mostram porque as ruas estão sendo ocupadas por veículos de duas rodas. No ano passado, foram vendidas em Mato Grosso do Sul 33.314 motocicletas.

Do total de vendas de veículos, mais de um terço foi em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias