ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Mercado formal de trabalho de MS encolheu em julho

Redação | 18/08/2009 10:33

O mercado formal de trabalho de Mato Grosso do Sul registrou resultado negativo em julho deste ano, puxado pelas demissões nos setores de serviços e indústria da transformação. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Demitidos) foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira.

Conforme o estudo do MTE, o resultado entre admitidos e demitidos em julho foi a eliminação de 54 empregos celetistas, o que equivale a um ligeiro decréscimo, de 0,01, no estoque de empregos.

No setor de serviços, foram demitidos 176 trabalhadores a mais do que admitidos. Já na indústria foram fechadas 159 postos. Por outro lado, o comércio teve saldo positivo de 476 vagas de trabalho. Com exceção do comércio e do setor agropecuário, este com saldo positivo de 31 vagas, todos os outros setores eliminaram postos.

De janeiro a julho foram criadas no Estado 12.759 novas vagas, um incremento de 3,44% no estoque de empregos formais.

Dentre as cidades pesquisadas, o melhor desempenho em julho foi em Três Lagoas, com saldo positivo de 185 vagas, seguida de Ponta Porã, com 47. Já Campo Grande eliminou 107 postos e Dourados 273.

Nos siga no Google Notícias