ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Merenda em MS será fornecida por 26,7 mil produtores

Redação | 14/08/2009 16:00

Em Mato Grosso do Sul, a merenda escolar será fornecida por 26,7 mil agricultores familiares, segundo a Seprotur (Secretaria Estadual de Produção e Turismo). A implantação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) prevê investimento de R$ 8,3 milhões no Estado.

Nesta sexta-feira, entidades públicas estaduais e federais participaram de reunião para discutir a implantação do programa no Estado. Segundo a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o êxito maior do programa está em permitir a organização da produção familiar e possibilitar ao agricultor um canal de comercialização seguro e aos alunos um alimento saudável.

O PNAE deverá contemplar 620 mil estudantes da rede pública sul-mato-grossense.

Hoje, grupo de trabalho foi criado e um novo encontro para interiorizar as atribuições dos parceiros foi agendado. Um seminário estadual deve acontecer no mês de outubro para debater e encontrar soluções para a execução do PNAE.

Com a promulgação da Lei 11.947, no mínimo 30% dos recursos financeiros repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) ao PNAE deverão ser destinados, obrigatoriamente, à compra de produtos de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais.

O agricultor familiar que possui DAP Física (Declaração Anual do Produtor) poderá comercializar até R$ 9 mil/ano. O acesso ao Programa pode ser por meio de grupo formal (cooperativas e associações) ou informal. Organizações devem possuir a DAP Jurídica.

Nos siga no Google Notícias