ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Mesmo sem grandes eventos, Campo Grande amplia setor hoteleiro

Mariana Lopes | 25/05/2014 16:21
Previsão é de que o Hotel Deville fique pronto em 2015 (Foto: Cleber Gellio)
Previsão é de que o Hotel Deville fique pronto em 2015 (Foto: Cleber Gellio)

Ficar fora da lista de cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo foi uma decepção para Campo Grande, mas para o setor hoteleiro, não há motivos para reclamar. Mesmo sem eventos de grande porte, em três anos, o número de leitos em hotéis na Capital cresceu 16%. Até 2015, esse total deve aumentar ainda mais com a instalação de novos estabelecimentos

Em 2011, um ano depois que foi anunciado que Campo Grande não receberia jogos da Copa do Mundo, a Capital contava com 4.567 mil leitos. Hoje, há 5.301 leitos na cidade. De lá para cá, três hotéis de porte grande foram instalados, sendo eles Hotel Ipê, Grand Park e Mohad, todos em avenidas importantes da Capital.

A situação de crescimento fica ainda mais evidente se comparada a Cuiabá, que ganhou de Campo Grande na disputa para sediar a Copa, mas não conseguiu atrair investimentos na rede hoteleira e está oferecendo até escolas para acomodar turistas.

Vai crescer mais - Para os próximos anos, a previsão é de Campo Grande ganhe 1.851 novos leitos, segundo informações da Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). Até 2015, Campo Grande terá aproximadamente 500 leitos a mais, com o funcionamento do hotel Deville, que está sendo construído nos altos da avenida Mato Grosso.
“O setor hoteleiro se preocupou em trazer novos empreendimentos à Capital antes da Copa do Mundo, pois mesmo sem receber jogos, vamos receber turistas”, pontua o presidente da Abih de Mato Grosso do Sul, Leonardo Lorendetti.

Ele afirma, ainda, que na época que Cuiabá recebeu a noticia de que seria uma das sedes do mundial, o número de leitos na capital mato-grossense era o mesmo que de Campo Grande.

Na semana passada, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, afirmou que hoje Campo Grande tem três mil leitos a mais do que Cuiabá. A declaração do peemedebista foi durante cerimônia de lançamento da linha aérea que irá da Capital a Santa Cruz de La Sierra.

O presidente da Abih no Estado não soube confirmar esta informação, mas não descartou a possibilidade. Segundo Lorendetti, o turismo de negócios é responsável por 70% do aquecimento hoteleiro da Capital.

Nos siga no Google Notícias