ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

México quer atraia mais turistas brasileiros

Jean Sampaio | 12/11/2014 15:07

O México anunciou recentemente que vai implementar ações para atrair ainda mais turistas brasileiros. As propostas foram divulgadas na Festuris, uma das feiras de turismo mais importantes do sul do país, realizada na cidade de Gramado.

As ações consistem em aumentar as parcerias com empresas brasileiras de venda de pacotes para o México. Este ranking é atualmente liderado pela CVC Viagens e Turismo que já levou mais de 50 mil pessoas ao destino.

"A grande maioria dos interessados em viajar ao México optam por pacotes para Cancun, mas queremos desenvolver, em parceria com o governo mexicano, novos destinos em 2015, como Los Cabos, Riviera Nayarit e Puerto Vallarta, por exemplo”, afiram Rodrigo Vaz, gerente da CVC.

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), representado pela diretora Diana Pomar Pavón, fala da importancia da divulgação do destino em feiras e eventos pelo território brasileiro. “O país é o maior emissivo de turistas da América Latina para o México e o sexto do mundo”, destaca Pavón.

Pensando em receber mais turistas, o governo mexicano divulgou a ampliação do aeroporto internacional de Cancun, que contará com 2 novos terminais até 2020. Esta expansão aumentará a oferta de voos e consequentemente de pacotes de viagens promocionais para o destino.

Nos siga no Google Notícias