A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

29/07/2016 12:36

Ministério lança hoje sistema para consultar saldo do PIS na internet

Priscilla Peres

A partir de hoje, contribuintes poderão consultar se têm direto a receber o PIS/Pasep (Programa de Integração Social) e como fazer para sacar o benefício, em um sistema disponível no portal do Ministério do Trabalho e Emprego.

Veja Mais
Com novas regras, Caixa inicia pagamento do PIS e abono salarial hoje
PIS começa a ser pago em julho, mas com nova regras para beneficiados

A ferramenta será lançada hoje e vigente para o ano-base 2014. Para ter acesso as informações, basta informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento.

De acordo com o Ministério, cerca de 1,2 milhão de pessoas com direito ao benefício ainda não retirou o dinheiro, no valor de um salário mínimo (R$ 880), e o prazo final é 31 de agosto. Depois dessa data, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Segundo o coordenador-geral do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges, o objetivo da ferramenta é facilitar o acesso à informação sobre o abono salarial e, assim, atingir um número maior de trabalhadores.

“A orientação é que o trabalhador faça essa consulta e caso seja identificado que ele tem direito ao abono, que procure a Caixa Econômica no caso do PIS, ou o Banco do Brasil no do Pasep, para fazer o saque”, explica.

Prazo para receber PIS termina este mês e 20 mil de MS ainda não sacaram
Dos 303.208 trabalhadores de Mato Grosso do Sul que têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Públic...
Abono do PIS fica disponível a partir de amanhã para nascidos em março e abril
Os trabalhadores nascidos em março e abril podem sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de amanhã (16). O saque pode ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions