A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

23/06/2015 11:20

Ministro Afif faz palestra e lança programa empresarial amanhã em MS

Priscilla Peres
Ministro Afif terá agenda durante todo o dia amanhã, na Capital. (Foto: Divulgação)Ministro Afif terá agenda durante todo o dia amanhã, na Capital. (Foto: Divulgação)

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, estará em Campo Grande amanhã (24). Onde fará o lançamento do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e uma palestra sobre o crescimento empresarial voltada para empreendedores interessados em ampliar seus negócios.

Veja Mais
Ministro vem à Capital lançar programa voltado aos pequenos negócios
Arrecadação do Simples no Mato Grosso do Sul passa de R$ 52 milhões

A primeira agenda acontece às 9h30,no Buffet Ondara. Afif vai ministrar palestra aos empresários campo-grandenses sobre o Projeto de Lei Crescer Sem Medo, que está em análise no Congresso Nacional e que, se aprovado, vai ampliar os limites do Supersimples e adequar as regras de transição entre as faixas de faturamento das Micro e Pequenas Empresas.

Para o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, a vinda do ministro a cidade vem ao encontro da necessidade que os empresários têm de boas notícias no atual cenário econômico do país. Foram disponibilizadas 400 vagas e os interessados podem comparecer ao local amanhã, sem inscrição prévia.

Já a solenidade de lançamento do Propeq acontece a partir das 13h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A iniciativa prevê um conjunto de ações estratégicas para o desenvolvimento econômico do estado e contará com a presença de autoridades políticas e empresariais.

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, assim como Polidoro, acredita que o encontro permitirá um foco diferente do sentimento de crise. “Nosso estado tem um potencial enorme e espera-se que esta união entre o poder público e os setores empresariais fortaleça a inclusão produtiva das micros e pequenas empresas nas economias locais, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, afirma o diretor.

Durante a solenidade de lançamento do PROPEQ, acontecem ainda posse dos membros do Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, assinatura do Termo de Cooperação Técnica do programa de desburocratização pela Redesim; e lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Arrecadação do Simples no Mato Grosso do Sul passa de R$ 52 milhões
A arrecadação da receita do Simples Nacional tem causado impacto positivo devido ao bom desempenho em 2015. Em Mato Grosso do Sul, foi registrado aum...
Carnê do micro empreendedor individual não é falso como propagou boato
Para combater a inadimplência, a SMPE (Secretaria da Micro e Pequena Empresa) começou a enviar pelos Correios, em janeiro deste ano, o ‘Carnê da Cida...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions