ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Ministro Afif faz palestra e lança programa empresarial amanhã em MS

Priscilla Peres | 23/06/2015 11:20
Ministro Afif terá agenda durante todo o dia amanhã, na Capital. (Foto: Divulgação)
Ministro Afif terá agenda durante todo o dia amanhã, na Capital. (Foto: Divulgação)

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, estará em Campo Grande amanhã (24). Onde fará o lançamento do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e uma palestra sobre o crescimento empresarial voltada para empreendedores interessados em ampliar seus negócios.

A primeira agenda acontece às 9h30,no Buffet Ondara. Afif vai ministrar palestra aos empresários campo-grandenses sobre o Projeto de Lei Crescer Sem Medo, que está em análise no Congresso Nacional e que, se aprovado, vai ampliar os limites do Supersimples e adequar as regras de transição entre as faixas de faturamento das Micro e Pequenas Empresas.

Para o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, a vinda do ministro a cidade vem ao encontro da necessidade que os empresários têm de boas notícias no atual cenário econômico do país. Foram disponibilizadas 400 vagas e os interessados podem comparecer ao local amanhã, sem inscrição prévia.

Já a solenidade de lançamento do Propeq acontece a partir das 13h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A iniciativa prevê um conjunto de ações estratégicas para o desenvolvimento econômico do estado e contará com a presença de autoridades políticas e empresariais.

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, assim como Polidoro, acredita que o encontro permitirá um foco diferente do sentimento de crise. “Nosso estado tem um potencial enorme e espera-se que esta união entre o poder público e os setores empresariais fortaleça a inclusão produtiva das micros e pequenas empresas nas economias locais, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, afirma o diretor.

Durante a solenidade de lançamento do PROPEQ, acontecem ainda posse dos membros do Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, assinatura do Termo de Cooperação Técnica do programa de desburocratização pela Redesim; e lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Nos siga no Google Notícias