ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Missão de MS se surpreende com exposição na China

Redação | 13/10/2010 08:43

Os 16 empresários e lideranças corporativas de Mato Grosso do Sul, que integram a missão da Fiems (Federação das Insdústrias de MS) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi) à China visitaram ontem e hoje a Expo Shanghai 2010. O evento é realizado a cada 5 anos e recebe 50 organismos internacionais, de 192 países.

Segundo o coordenador da missão, o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, destacou que a ida do grupo sul-mato-grossense tem por objetivo prospectar negócios, principalmente na Canton Fair, que é mundialmente conhecida por ter os mais avançados maquinários de vários setores, tecnologias inovadoras.

"A Expo Shanghai 2010 traz o que há de melhor nos países que estão expondo. Temas como inovação, design, energia, meio ambiente, turismo, carbono zero foram mostrados de forma didática, o que facilitou a compreensão dos visitantes", afirma..

O presidente do Simemae (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul), Irineu Milanesi, afirma que a Expo Shanghai é uma exposição de nível mundial com todas características de um evento de porte e tecnologia das melhores do mundo. "No espaço grandioso montado pelos chineses, os países mais avançados em tecnologia mostraram quais as novidades que veremos nos próximos anos", avaliou.

A empresária Idalina Zanolli, proprietária da Agosto Uniformes, se surprendeu com a exposição. " A riqueza dos pavilhões, a inovação e as tecnologias mostradas na exposição nos dão a esperança que teremos um mundo melhor em breve", disse. Ela pretende aproveitar a próxima etapa da missão, ou seja, a visita à Canton Fair, para trazer informações sobre novos fornecedores para a sua empresa. "A China hoje é fornecedora do mundo em produtos de confecção então está na hora de trazer produtos para trazer aqui. Minha expectativa é bastante positiva para trazer bons resultados", pontuou.

O empresário Roberto Rech, dono da Refrigeração Panam, afirmou que a Expo Shanghai mostra o valor que a nação chinesa dá para o conhecimento sobre outros povos. A missãom retorna a Mato Grosso do Sul no dia 19 de outubro.

Nos siga no Google Notícias