ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Missão empresarial do Paraguai visita MS nesta quarta

Redação | 26/10/2010 14:14

Um grupo de empresários do Paraguai estará em Campo Grande nesta quinta-feira para assinatura de convênio para ampliar a pauta de exportações entre Mato Grosso do Sul e o país de fronteira. O governador André Puccinelli recebe a missão pela manhã, e à tarde a Fiems (Federação das Indústrias em Mato Grosso do Sul) promove rodada de negócios.

A missão traz a Mato Grosso do Sul empresários dos setores de alimentos processados, carnes de aves e bovinas, cerâmico, construção civil, sucroenergético e vestuário.

Na semana passada, empresários sul-mato-grossenses participaram do 12º Congresso de Supermercados Paraguaios.

De acordo com o Radar Industrial da Fiems, o Paraguai ocupa a 20ª posição no ranking de exportações de produtos sul-mato-grossenses, somando US$ 20,3 milhões de receita com a venda de minerais, alimentos e bebidas e siderurgia.

No que diz respeito à importação, o país vizinho é o 12° fornecedor, com US$ 28,8 milhões de receita com a compra de trigo, produtos do complexo soja e produtos alimentícios.

O termo de cooperação para ampliar o comércio bilateral entre as duas regiaos será assinado às 10h30 na Governadoria. A partir das 14 horas, a Fiems promove o Seminário Panorama de Mato Grosso do Sul e o Encontro de Negócios do Estado com o Paraguai.

Serão realizadas rodadas de negócios, além de amostra de produtos paraguaios nos segmentos alimentos processados, carnes de aves e bovinas, cerâmico, construção civil, sucroenergético e vestuário.

A Fiems vai realizar ainda apresentações sobre as oportunidades de negócios no Estado, como os setores sucroenergético e florestal.

O encontro nesta quarta-feira terá presença do embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos; ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Francisco Rivas Almad; presidente do Centro de Importadores do Paraguai, Max Haber, entre outras lideranças empresariais.

Nos siga no Google Notícias