ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

MMX paralisa parte de produção em MS, alertam carvoarias

Redação | 05/11/2008 13:40

Depois de anunciar investimentos de R$ 570 milhões na siderúrgica de Corumbá, a MMX reduziu temporariamente a produção do auto-forno número 2. As informações são do site Painel Florestal. A informação preocupa os produtores de carvão vegetal do Estado, que abastecem a MMX.

Recentemente, a empresa afirmou que não pretende deixar as operações em Corumbá. A possibilidade surgiu depois que o presidente do grupo EBX, ao qual a MMX pertence, Eike Batista, disse que as multas ambientais contra a empresa, estavam inviabilizando as atividades em Mato Grosso do Sul. A MMX foi multada em R$ 29,4 milhões por comprar carvão vegetal sem o Documento de Origem Florestal, fato que a administração nega.

Segundo o site, há cerca de 40 mil toneladas de ferro gusa nos pátios da siderúrgica, situação que é agravada com o nível baixo do rio Paraguai, que torna mais lento o processo de escoamento da produção de ferro e de minério de ferro.

Em entrevista ao Campo Grande News no fim do mês passado, o gerente geral de desenvolvimento sustentável da empresa, Vicente Cantini, disse que mesmo com a queda na atividade econômica, não haveria redução da produção. Isso porque a MMX trabalha com contratos de longo prazo

Segundo ele, os principais clientes da MMX estão na Ásia, onde a China é o grande comprador de ferro.

Nos siga no Google Notícias