ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Moradores aderem a projeto para receber turistas no Pantanal

Marta Ferreira | 21/07/2014 14:41
Hélènemarie Dias Fernandes, presidente da Fundação de Turismo do Pantanal. (Foto: Diário On Line)
Hélènemarie Dias Fernandes, presidente da Fundação de Turismo do Pantanal. (Foto: Diário On Line)

Oito moradores de Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, no Pantanal, aderiram ao Projeto Ladrilhos – Cama & Café, que oferece hospedagem a turistas em residências. As moradias estão recebendo, hoje, a a consultora do Sebrae Ana Carla Trevellin para fazer um diagnóstico dos locais, segundo informou informou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

Segundo Hélènemarie definiu, o projeto é uma alternativa para que “mais pessoas participem da atividade de hospedagem sem tanta burocracia ou grandes investimentos”. A iniciativa é, também, uma renda extra e a chance de iniciar um novo negócio para os moradores, ressaltou. As casas serão visitadas pela equipe que coordena o projeto no período de 21 a 23 de julho.


A prefeitura informou que outras pessoas que manifestarem interesse em participar do programa, poderão se inscrever na Fundação de Turismo do Pantanal. “Já abrimos inscrição para o segundo grupo, que também receberá o diagnóstico e visitas individualizadas Istso vai ocorrer na primeira quinzena de agosto”, explicou Hélènemarie.

Os proprietários dos imóveis passarão por curso de qualificação profissional, que vai dar orientação sobre como receber bem os visitantes, formas de adaptar a casa para hospedagem, além de receber consultoria do Sebrae. Ainda de acordo com a Prefeitura, linhas de crédito serão disponibilizadas em apoio aos participantes do programa, caso necessitem.

A iniciativa - O “Cama & Café” é um programa de hospedagem familiar reconhecido pelo Ministério do Turismo. Qualquer pessoa pode fazer parte da iniciativa, desde que tenha ao menos um quarto sobressalente em casa.

Nos siga no Google Notícias