ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Moradores de residencial com falhas estruturais devem fazer denúncia ao Procon

Bruno Chaves | 25/06/2014 12:33
Moradores que receberam unidades reclamam de problemas em infraestrutura (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Moradores que receberam unidades reclamam de problemas em infraestrutura (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Moradores do Residencial Nelson Trad, recém-entregue no Jardim Carioca, em Campo Grande, que se sentem lesados por receberem apartamento com falhas estruturais devem denunciar o caso à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A afirmação é do presidente do órgão, Alexandre Monteiro Rezende.

“Quem se sentir prejudicado deve procurar para receber a melhor orientação”, disse ao Campo Grande News, nesta quarta-feira (25). Alexandro explicou que em casos onde clientes adquirem casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, existe uma relação de consumo com a Caixa Econômica Federal e a construtora que executou as obras. No caso do Residencial Nelson Trad, a Brookfield Incorporações.

“Mas o caso precisa ser analisado, uma vez que existem as modalidades de contrato 'Minha Casa, Minha Vida I', 'Minha Casa, Minha Vida II' e 'Minha Casa, Minha Vida III'. Dependendo da categoria, a responsabilidade pode ser só da construtora ou da construtora e da Caixa. O ideal é o morador ir ao Procon com o contrato para tentar achar a responsabilidade e imputar o responsável”, disse.

Problema – Entregues aos moradores no dia 11 de junho, as unidades do empreendimento apresentam defeitos de falta de água em cômodos, vazamentos do piso superior para o inferior e até oscilação ou falta de energia.

O Campo Grande News entrou em contato com a Caixa Econômica Federa e com a Brookfield Incorporações, por e-mail, mas até o momento não obteve respostas sobre o caso.

Residencial Nelson Trad – Mais de 1.600 famílias de Campo Grande foram contempladas com as novas unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida, construídas por meio da parceria entre a Brookfield Incorporações, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado.

Ao todo, 808 unidades do Residencial Nelson Trad, das 1.624, foram entregues para os moradores. As outras 816 unidades do Residencial deverão ser entregues até o final do ano.

Conforme o Governo do Estado, o empreendimento obteve investimento de R$ 44 milhões, fruto da parceria entre Estado, município e União.

O Residencial é composto por 20 blocos e cada bloco possui um andar com quatro apartamentos. Cada apartamento mede 43,40 m², distribuídos entre dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Nos siga no Google Notícias