A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

20/11/2014 11:27

Morre em SP, aos 91 anos, o fundador da Casas Bahia, Samuel Klein

Marta Ferreira
Samuel Klein estava internado há 15 dias no hospital Albert Eisten. (Foto: Divulgação)Samuel Klein estava internado há 15 dias no hospital Albert Eisten. (Foto: Divulgação)

Morreu na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o empresário Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, rede que tem cinco lojas em Campo Grande. Klein morreu aos 91 anos, em razão de um quadro de insuficiência respiratória. Ele estava internado há duas semanas.

Veja Mais
Bancários voltam a negociar reajuste e fim da greve nesta terça-feira
Com cautela no exterior, dólar fecha praticamente estável a R$ 3,24

Polonês naturalizado brasileiro, Samuel Klein fez aniversário no dia 15 de novembro. A história dele é considerada uma das mais inspiradoras no empresariado brasileiro. Segundo consta, ele chegou ao Brasil, vindo da Bolívia, com apenas seis mil dólares, com a mulher e o filho.

Iniciou negócios no Bom Retiro, com apoio de um conhecido, começando com uma carteira de 200 clientes e que se transformou em uma rede nacional.

Em 2009, a Casa Bahia foi comprada pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar). O corpo está sendo velado no Cemitério Israelita do Butantã, onde também ocorrerá o enterro. As informações são da assessoria de imprensa da família Klein.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions