ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Mototaxistas terão linha de crédito para financiar motos

Marta Ferreira | 15/05/2014 16:16
Nova linha de crédito para mototaxistas foi anunciada em reunião nesta manhã. (Foto: Farid Fahed/Prefeitura de Campo Grande)
Nova linha de crédito para mototaxistas foi anunciada em reunião nesta manhã. (Foto: Farid Fahed/Prefeitura de Campo Grande)

O programa Credigente, que oferece financiamento a juros baixos, em Campo Grande, vai destinar recursos para os mototaxistas comprarem veículos novos. É o que ficou decidido hoje durante reunião entre 120 representantes da categoria e o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícero Ávila.

Segundo o que ficou acordado, os mototaxistas terão até R$ 9 mil de crédito, podendo financiar até 100% de uma moto nova, em 12 até 36 parcelas com juros de 1,5%. Para fazer o pagamento em dia, os juros serão de 1,3%. Já os auxiliares, mototaxistas que trabalham sem moto própria, terão crédito de até R$ 5 mil

A previsão de Ávila é de que até o fim do mês a linha de crédito esteja implantada. “Hoje, tivemos uma reunião muito positiva com a categoria. Houve um debate franco e uma participação maciça deles. Essa é a marca de nossa administração, o diálogo social”, destacou.

Para contrair os empréstimo, será preciso estar com nome limpo. Além disso, vai ser definido um outro critério condicionante, que poderá ser renovação do alvará de mototaxista, a alienação fiduciária ou a apresentação de um avalista.

Bem vinda - O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Dorvair Boaventura, afirmou que os profissionais têm dificuldade de encontrar uma boa linha de crédito. na opinião dele, o Credigente ajudará a melhor a qualidade do serviço prestado e de vida da classe. “Este crédito é de extrema importância, só trará benefícios. Espero que a administração municipal continue assim, melhorando a vida de todos nós”, refletiu.

Qualificação - Além da linha de crédito, durante a reunião foi proposta a realização de ações ue os mototaxistas se qualifiquem para dar melhor atendimento à população e aos turistas que visitam a cidade. “O mototaxista necessita de capacitação profissional. Queremos oferecer cursos de língua inglesa e espanhola, pois muitos turistas vêm a Campo Grande e utilizam este serviço. Vamos mudar a imagem da categoria positivamente”, ressaltou.

A Funsat informou que enviará pesquisadores para os pontos de mototáxis com o intuito de fazer questionários para compreender o perfil socioeconômico, escolaridade, entre outras coisas. Com os dados em mãos, segundo a fundação, a intenção é ter subsídios para desenvolver ações para melhorar o serviço da categoria.

Nos siga no Google Notícias