ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

MPT propõe ação para liberar FGTS e seguro-desemprego de trabalhadores de frigorífico

Paulo Fernandes | 07/04/2011 20:21

O Ministério Público do Trabalho irá ingressar com ação civil coletiva com pedido de liminar para garantir a liberação do seguro-desemprego, do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e da multa de 40% dos trabalhadores do frigorífico Mataboi de Três Lagoas. A decisão foi tomada após audiência de mediação realizada nesta quinta-feira.

Foram demitidos 300 empregados, sem que tenham recebido o pagamento das verbas rescisórias. Os empregados não receberam os salários de março e as indenizações devidas por terem sido demitidos com o encerramento das atividades da empresa, no fim daquele mês.

A procuradora do Trabalho Larissa Serrat de Oliveira Cremonini ouviu os representantes do frigorífico Mata Boi, João Saulo da Silva Pereira e Jean Carlos Ferreira. Eles disseram que a empresa encontra-se em recuperação judicial e, por esse motivo, realizou a dispensa imotivada dos trabalhadores.

Os empregados chegaram a protestar em frente ao frigorífico na manhã de hoje. O acesso à entrada principal da empresa foi bloqueado.

Nos siga no Google Notícias