ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

MS disputa com 4 estados fábrica de veículos chineses

Redação | 08/01/2010 13:45

Mato Grosso do Sul disputa com outros quatro estados brasileiros a fábrica de veículos de Chery, da China. A empresa busca uma área para se instalar no Brasil e começar a produzir 150 mil veículos a partir de 2012.

A disputa também envolve os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. A Chery incluiu Mato Grosso do Sul após a visita do governador André Puccinelli (PMDB), no ano passado, que ofereceu área e isenção fiscal por até 15 anos para atrair o empreendimento.

A Chery pode se tornar a primeira fábrica de veículos instalada em território sul-mato-grossense, que tem a economia baseada na agricultura e pecuária. A nova indústria poderá consolidar a nova fase da economia estadual, marcada pela chegada de novas usinas, do setor de celulose e da fábrica de fertilizantes da Petrobras.

Em entrevista ao site Comex-DF, o presidente binacional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, duas missões empresariais da China chegam a Mato Grosso do Sul no início deste ano. A primeira chega a Campo Grande na próxima semana. O grupo é formado por empresários dos setores de energia solar e curtumes.

A segunda missão chegará em duas semanas e será chefiada pelo presidente da Associação Chinesa de Finanças, Ciênica e Tecnologia, Gu Jing. Nesta equipe, estará os representantes da Chery e de uma produtora de tratores para uso agrícola.

"A visita do governador André Puccinelli à China foi muito produtiva e ele se mostrou bastante impressionado com os contatos mantidos com autoridades chinesas e especialmente com as visitas aos parques industriais nas cidades de Pequim, Nanshang, Xinyu e Xangai. A visita despertou grande interesse e prova disso é que pouco mais de dois meses depois de sua realização duas missões chinesas estão se preparando para desembarcar em Campo Grande", destacou Tang.

Atualmente, a China responde por 18% das exportações de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias