ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Economia

MS recebe missões oficiais da Coréia do Sul e da China

Redação | 02/07/2009 17:09

Entre os dias 4 e 9 deste mês, o Estado receberá as missões oficiais da China e da Coréia do Sul. As visitas, coordenadas pela equipe técnica da Seprotur (Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo) estão voltadas a prospecção de negócios e ampliação das relações comerciais e de cooperação técnica.

De acordo com a programação, as missões trarão ao Estado Equipes de TV, empresários, pesquisadores, especialistas em legislação, autoridades ligadas a agricultura e relações comerciais. A primeira visita será da Coréia do Sul, que desembarca no sábado e deverá permanecer até quinta-feira.

Segundo o superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, Jerônimo Chaves, o foco da missão, que é liderada pelo Ministério da Agricultura Coreano, são possíveis investimentos no setor agroindustrial e em pesquisa agropecuária.

Já a delegação chinesa que é liderada pelo vice-governador da província de Jiangxie, Sun Gang, passará dois dias no Estado. Eles chegam na terça-feira. A supervisão da visita estará sob a responsabilidade do superintendente de Indústria, Comércio e Turismo da Seprotur, Jonathas Camargo. "Queremos aproximar e fortalecer as relações comerciais e culturais com esta importante região chinesa, e quem sabe estabelecer acordos bilaterais", finaliza.

Na agenda da visita chinesa estão contatos com secretárias de estado, entidades de classe, Assembléia Legislativa, e audiência com o governador André Puccinelli para assinatura de um acordo de intenção para estabelecer um Estado irmão entre Jiangxi e Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias