ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

MS registra recorde de tempo para financiamento na casa própria

Vinícius Squinelo | 16/09/2011 20:23

O consumidor que já está habituado com o prazo de 90 dias ou mais para ter seu contrato de financiamento imobiliário pode buscar alternativas para acelerar esse processo. Há contratos sendo disponibilizados em prazo recorde de menos de 20 dias úteis, como é o caso de algumas operações contratadas pelo Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul.

“O cliente com cadastro atualizado, capacidade de pagamento aprovada, além de toda a documentação necessária em ordem sai na frente e consegue a liberação do seu financiamento mais rapidamente. O banco trabalha para que esse prazo não ultrapasse os 30 dias”, explica o gerente de negócios do BB, Florisvaldo de Andrade.

Somente nos últimos três meses, de junho a agosto, o BB Crédito Imobiliário teve um incremento superior a R$ 46 milhões gerados a partir da portabilidade.

A medida, que vale para operações de imóveis residenciais e localizados em área urbana, permite ao cliente repactuar taxas, prazos e até mesmo o sistema de amortização da operação. Além disso, a operação de portabilidade é isenta de ITBI - Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis.

“Em Mato Grosso do Sul, o Banco do Brasil atingiu, ao final de agosto passado, R$ 60,5 milhões em saldo da carteira no produto Crédito Imobiliário, prevendo um enorme potencial de crescimento, tendo em vista o mercado aquecido e as condições diferenciadas do nosso produto”, finaliza Andrade.

Nos siga no Google Notícias