A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Setembro de 2016

28/05/2016 10:37

MS tem dívida de 94% da receita, oitava maior entre os estados

Priscilla Peres

Mato Grosso do Sul aparece como o oitavo estado mais endividado do país, com dívida que chega a 94% da receita anual de 2015. Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro lideram o ranking, com percentual que passa dos 200% e acarreta em penalidades, como a impossibilidade de contrair novos débitos.

Veja Mais
Governo vai criar teto para dívida pública e quer de volta R$ 100 bi do BNDES
Governo de MS defende suspensão da dívida dos Estados por um ano

Dados do Tesouro Nacional e do Banco Central divulgados hoje pela Folha de São Paulo, mostram que os estados são os que mais sofrem financeiramente com a queda na arrecadação federal, devido a crise.

O nível de endividamento resulta em problemas financeiros para os estados. O levantamento mostra que, praticamente todos sofrem algum tipo de fragilidade fiscal, seja queda na receita, contas no vermelho, endividamento ou gastos com pessoal em excesso.

Mato Grosso do Sul está com nível alto de dívida, mas a situação é mais favorável do que em outros sete estados. Por aqui, a crise financeira não é novidade. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2015, tem dito que a situação é crítica.

No ano passado, fez um mutirão de corte de gastos em cada secretaria para otimizar os recursos e aumentou os principais impostos, como ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre a propriedade de Veículo automotor).




E tão simples resolver isto, porque o governo não corta um pouco de politicos que mamam na tetinha, e reduza um pouco o salario deles, afinal nos convivemos com um salario que não chega nem a 1/5 do que eles ganham, nem soam a camisa, e so fazem leis que afetam nossos bolsos, e nos a população vamos engolindo guela abaixo e naos nos rebelamos, acabei de deixar no cofre do governo esta semana R$ 512,00 referente ao licenciamento de minha moto, tudo isto pra andar em buracos que destroem nosso meio de transporte, isso e uma vergonha, eu queria ser entrevistado hora destas, pra desabafar, naum aguento mais tanta ladroeira no nosso bolso.
 
Gildasio em 28/05/2016 12:23:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions