ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

MS teve o terceiro maior crescimento nas vendas em setembro no país

Nícholas Vasconcelos | 13/11/2012 19:20
Comércio em MS teve 3° melhor resultado do país. (Foto: Arquivo)
Comércio em MS teve 3° melhor resultado do país. (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul teve o terceiro maior crescimento nas vendas do comércio do país em setembro, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na comparação entre setembro desde ano com setembro do ano passado, o volume de vendas no Estado registrou alta de 20% conforme a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada hoje.

A média nacional cresceu 8,5% na comparação com o mesmo período de 2011, com avanço de receita de 1%.
Com o resultado, MS fica atrás apenas de Roraima, que teve elevação de 28%, e Amapá, com 25%. No acumulado dos últimos 12 meses, MS teve alta de 14% no acumulado do ano o índice positivo chega a 16,5%.

O índice de receita subiu 24% no Estado no mês de setembro, com um acumulado de 19,2% no ano e um total de 17,4% nos últimos doze meses.

Das dez atividades pesquisadas pelo IBGE, quatro tiveram resultado positivo e ultrapassaram os resultados de agosto. Entre os destaque estão os combustíveis e lubrificantes com 0,9%, hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e fumo que tiveram 0,9%, cerca de 0,7% de material de construção e artigos de uso pessoal e doméstico atingiram 0,2%.

Já os destaques negativos foram o setor de tecidos, vestuário e calçados, -0,1%, os artigos farmacêuticos, médicos e ortopédicos, perfumaria e cosméticos com queda de 0,2%.

Nos siga no Google Notícias