ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina

Priscilla Peres | 29/09/2016 11:21

Inspeções federais de outros país no Brasil pode abrir novos mercados para exportação. Chile, Cuba e Bolívia já tem data marcada para suas missões e Mato Grosso do Sul esta entre os estados que receberão os auditores.

Segundo informações do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Chile fará duas auditorias no país. Entre 10 de outubro e 22 de novembro, a auditoria acontece em estabelecimentos de carne bovina in natura e Mato Grosso do Sul está entre os dez estados a receber a visita.

De 28 de novembro e 9 de dezembro, o Chile enviará auditores para verificar a produção de farinha de carne e osso em unidades em seis estados. Ainda conforme o Mapa, estão previstas ainda missões de Cuba e da Bolívia, mas sem roteiro definido.

Segundo o chefe da Divisão de Auditorias Internacionais do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa, Fábio Coelho Correa de Araújo, quanto mais missões vierem ao país, maior a possibilidade de ampliação da exportação de produtos agropecuários e de consolidação do reconhecimento internacional da qualidade do serviço de inspeção federal brasileiro.

Nos siga no Google Notícias