ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

MSGÁS vai investir R$ 1,5 milhão para levar gás a corredor gastronômico

Priscilla Peres | 27/07/2015 11:47
Obras começaram a ser feitas hoje na avenida. (Foto: Fernando Antunes)
Obras começaram a ser feitas hoje na avenida. (Foto: Fernando Antunes)

Para atender os estabelecimentos do corredor gastronômico de Campo Grande, a MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul) iniciou hoje as obras para implantação do ramal de gás na avenida Bom Pastor. A ordem de serviço já foi assinada e o projeto está orçado em R$ 1,5 milhão.

A implantação do ramal será feita entre a Avenida Zahran e a Rua do Marco, na extensão de três quilômetros, que serão executados pela TSCM (Tecnologia, Serviços, Construções e Montagens Ltda). Com o fim da obra, o comércio poderá utilizar o gás natural em suas atividades de cozinha, gerando economia e segurança.

Segundo o presidente do Grupo de Apoio e Sustentabilidade da Avenida Bom Pastor, Oreste Morais Godoi o número de empreendimentos comerciais instalados na região dobrou nos últimos meses, o que garante que haverá adesão de empresários ao gás natural.

“Depois que o ramal estiver passando em frente ao comércio, o empresário já poderá usufruir do combustível mais barato, se comparado a outros, além de garantir a segurança aos seus clientes e funcionários”, salientou Oreste que já contabilizou 52 estabelecimentos comercias na Bom Pastor, 27 a mais que no fim do ano passado.

Obra de ramal terá 3 km de extensão. (Foto: Fernando Antunes)
Obra de ramal terá 3 km de extensão. (Foto: Fernando Antunes)

Empresa - Para o Diretor-Presidente da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade Júnior, a expansão da rede de gás natural reflete o desenvolvimento da região e também o interesse dos consumidores por uma energia mais barata, principalmente diante dos reajustes consecutivos de energia elétrica.

“A MSGÁS vem trabalhando com metas ambiciosas para auxiliar o nosso governo a impulsionar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, oferecendo suporte a empreendimentos residenciais, comerciais e industriais. Para nós, o corredor gastronômico da Avenida Bom Pastor é mais um importante passo neste caminho”, explicou.

Segundo a analista de projetos de engenharia da MSGÁS, Katiuska Brandão Nascimento, o cronograma de execução da obra já está pronto junto com autorização de serviço da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) que dará suporte nos trechos onde os serviços serão executados. Segundo a Gerência Comercial da empresa, mais de 30 estabelecimentos comerciais vão aderir ao uso do combustível, sem contar com os novos empreendimentos que ainda estão em fase de construção na Avenida Bom Pastor.

Trânsito - Para evitar transtornos no trânsito das vias onde o ramal será implantado, a MSGÁS e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) combinaram os melhores horários para a obra ser realizada.

Dessa forma, no trecho da Rua Sebastião Lima das 7h às 18h e Avenida Bom Pastor até 16 horas, os serviços serão executados de segunda a sexta-feira,. Na Avenida Zahran, devido ao grande fluxo de veículos, os serviços acontecerão aos sábados e domingos das 12h às 18h, em meia pista.

Nos siga no Google Notícias