A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

16/08/2015 14:21

Mutirão da Conciliação oferece vantagens para quem negociar débitos até dia 10

Priscilla Peres
(Foto: Fernando Antunes)(Foto: Fernando Antunes)

Mutirão da Conciliação, na manhã de hoje (5), em Campo Grande. A ação é uma iniciativa do TJ/MS (Tribunal de Justiça) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. A fila era grande antes do atendimento começar e quem já conseguiu negociar diz que foi rápido

Veja Mais
Prefeitura já arrecadou R$ 1 milhão com mutirão de débitos judicializados
No primeiro dia, 1.200 pessoas são atendidas em mutirão da Justiça

Contribuintes de Campo Grande que tem débitos ajuizados tem até o dia 10 de setembro, para renegociar suas dívidas em condições facilitadas. O Mutirão da Conciliação começou no dia 5 de agosto e tem recebido uma grande quantidade de pessoas por dia.

A ação é uma iniciativa do TJ/MS (Tribunal de Justiça) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. A expectativa é receber 150 mil contribuintes e reduzir a quantidade de processos em andamento.

Quem tem dívidas originais, ou seja, que nunca foram negociados recebem 60% de desconto na atualização e 90% de desconto nos juros de mora, se pagar à vista. Para o parcelamento em 5 vezes, o desconto na atualização é de 50% e nos juros de 80%. Já quem prefere pagar em 12 vezes, ganha 40% de desconto na atualização e 60% nos juros.

Aqueles que já negociaram a dívida antes, recebem 100% de desconto dos juros de financiamento e nos juros de mora, além de 45% no saldo remanescente. Se a preferência for pelo parcelamento em 5 vezes, o desconto é de 100% dos juros de financiamento e 80% nos juros, além de 35% de desconto do saldo remanescente.

Para dívidas parceladas em 12 vezes, o contribuinte tem 100% de desconto nos juros de financiamento, 70% de desconto dos juros de mora e 25% no saldo remanescente.

Quanto as multas de infração, quem paga à vista recebe 80% de desconto do valor total da dívida calculada. Já quem prefere parcelar em 5 vezes, tem 70% de desconto. Se o parcelamento for em 12 vezes, o desconto é de 50%.

O atendimento acontece na Central de Arrecadação, na Rua Arthur Jorge, nº 500, antigo plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions