ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Mutirão da Conciliação oferece vantagens para quem negociar débitos até dia 10

Priscilla Peres | 16/08/2015 14:21
(Foto: Fernando Antunes)
(Foto: Fernando Antunes)

Mutirão da Conciliação, na manhã de hoje (5), em Campo Grande. A ação é uma iniciativa do TJ/MS (Tribunal de Justiça) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. A fila era grande antes do atendimento começar e quem já conseguiu negociar diz que foi rápido

Contribuintes de Campo Grande que tem débitos ajuizados tem até o dia 10 de setembro, para renegociar suas dívidas em condições facilitadas. O Mutirão da Conciliação começou no dia 5 de agosto e tem recebido uma grande quantidade de pessoas por dia.

A ação é uma iniciativa do TJ/MS (Tribunal de Justiça) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. A expectativa é receber 150 mil contribuintes e reduzir a quantidade de processos em andamento.

Quem tem dívidas originais, ou seja, que nunca foram negociados recebem 60% de desconto na atualização e 90% de desconto nos juros de mora, se pagar à vista. Para o parcelamento em 5 vezes, o desconto na atualização é de 50% e nos juros de 80%. Já quem prefere pagar em 12 vezes, ganha 40% de desconto na atualização e 60% nos juros.

Aqueles que já negociaram a dívida antes, recebem 100% de desconto dos juros de financiamento e nos juros de mora, além de 45% no saldo remanescente. Se a preferência for pelo parcelamento em 5 vezes, o desconto é de 100% dos juros de financiamento e 80% nos juros, além de 35% de desconto do saldo remanescente.

Para dívidas parceladas em 12 vezes, o contribuinte tem 100% de desconto nos juros de financiamento, 70% de desconto dos juros de mora e 25% no saldo remanescente.

Quanto as multas de infração, quem paga à vista recebe 80% de desconto do valor total da dívida calculada. Já quem prefere parcelar em 5 vezes, tem 70% de desconto. Se o parcelamento for em 12 vezes, o desconto é de 50%.

O atendimento acontece na Central de Arrecadação, na Rua Arthur Jorge, nº 500, antigo plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias