ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Na Capital, 6,4 mil consumidores pagaram suas dívidas em novembro

Priscilla Peres | 01/12/2016 11:49

Em novembro, 6.473 consumidores de Campo Grande quitaram suas dívidas. Atualmente, são 168 mil endividados na cidade, mas o índice tem tido reduções mensais desde setembro.

Os dados divulgados hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), mostram que o índice caiu de 58,1% em outubro para 55,9% em novembro. Porém, aumentou percentual de pessoas com dívidas em atraso.

Dos 168 mil endividados na Capital, 84,6% tem contas em atraso, o que significa 94 mil pessoas. O restante, ou 43 mil, são de contribuintes que não terão condições de pagar. Os compromissos no cartão de crédito continuam sendo a principal fonte de endividamento, mencionados por 66% dos consumidores, seguidos dos carnês (26,8%).

“Este crescimento no indicador de inadimplência não é motivo para preocupação, porque este índice não necessariamente está relacionado ao aumento de pessoas que não terão condições de pagar suas dividas”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Nos siga no Google Notícias