ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Ex-presidente do BC diz que baixa de juros é tendência consolidada

Fabiano Arruda | 12/04/2012 17:31
Henrique Meirelles discursa durante evento em Campo Grande nesta quinta-feira. Em entrevista, comentou sobre a política econômica do Governo. (Foto: Minamar Junior)
Henrique Meirelles discursa durante evento em Campo Grande nesta quinta-feira. Em entrevista, comentou sobre a política econômica do Governo. (Foto: Minamar Junior)

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira, durante evento em Campo Grande, que a baixa nos juros para operações como empréstimos e financiamentos, encabeçada por Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal neste mês, é uma tendência consolidada no País.

Ele diz que a política só é possível por conta da estabilização da economia brasileira, mas definiu como responsável a iniciativa ao crédito por parte do Governo Federal.

Meirelles afirmou que é preciso esperar para saber se os bancos privados vão seguir a política de baixa nos juros e acredita que o mercado competitivo vai determinar o comportamento das outras instituições.

Sobre os consumidores serem beneficiados com as medidas, o ex-presidente do BC brincou. “O consumidor sempre prefere que cada bem comprado seja o mais barato possível, a taxa de juros mais baixa possível e o salário maior possível”.

Incentivo - Na nova linha de crédito, a Caixa Econômica anunciou juros a partir de 0,98% para financiamento de veículos leves, 0,84% para crédito consignado para aposentados e 1,35% no cheque especial.

Já o Banco do Brasil divulgou taxas a partir de 0,98% para financiamento de veículos leves e 0,85% para crédito consignado para aposentados e pensionistas.

Nos siga no Google Notícias