ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Na véspera do Dia dos Namorados, vendas seguem devagar no comércio

Mariana Lopes | 11/06/2013 15:53
No setor de perfumaria as vendas ainda estão baixas (Foto: Cleber Gellio)
No setor de perfumaria as vendas ainda estão baixas (Foto: Cleber Gellio)

Véspera do Dia dos Namorados e o movimento no comércio da região central de Campo Grande ainda é fraco. As vendas, segundo gerentes de lojas, estão abaixo do ano passado. Mas a expectativa é de que até amanhã o cenário melhore e as compras aumentem.

No setor de perfumaria, até a semana passada o movimento foi mais de pesquisa dos consumidores. Segundo a gerente do Boticário, da 14 de Julho, Raquel Casarim, as vendas mesmo começaram a aquecer ontem, mas ainda apresenta uma média de 9% abaixo do que a loja vendeu no mesmo período de 2012.

Roupas também estão na preferência dos consumidores, mas ainda assim o setor de vestuário corre para conseguir aumentar as vendas, que mesmo tendo subido aproximadamente 30% em relação à semana passada, mesmo assim está abaixo do esperado.

Segundo o gerente da Damyller do Centro, Leopoldo Daminelli, as vendas diminuíram cerca de 8% em relação à véspera do Dia dos Namorados do ano passado.

Em lojas de joias e bijuteria o movimento está um pouco melhor, mas ainda assim não superou a expectativa de vendas. Segundo a gerente da Maube da rua 14 de Julho, Eva Pereira de Souza, a esperança é de que amanhã seja melhor.

Rafael procura aliança para dar de presente para a namorada (Foto: Cleber Gellio)
Rafael procura aliança para dar de presente para a namorada (Foto: Cleber Gellio)

“O Dia dos Namorados é quase o segundo Natal, as vendas são boas, mas as pessoas sempre deixam para comprar na véspera ou para o dia mesmo”, observa a gerente.

De acordo com ela, as alianças batem recorde de vendas. “Preparamos o estoque a partir do início de maio, e desde a semana passada estamos vendendo em média 30 pares de aliança por dia”, contabiliza a gerente.

Neste ranking, geralmente os homens vão à loja para comprar e garantir a surpresa na data comemorativa. Rafael de Alencar, 18 anos, estava na tarde de hoje escolhendo a aliança que irá dar à namorada amanhã.

Mesmo com apenas um mês de namoro, ele explica o motivo da preferência pelo anel. “Quero mostrar a ela que o namoro é sério, que não estou de brincadeira”, declara o jovem apaixonado. Mas o presente não irá sozinho, Rafael ainda programa dar flores e um ursinho de pelúcia.

Segundo a assessoria de imprensa da Associação Comercial de Campo Grande, a estimativa de venda é de 5,5% a 7,5% de aumento em relação ao ano passado. Porém, no Dia das Mães de 2013, quando a expectativa era a mesma, as vendas ficaram abaixo do esperado e não chegaram nem aos 5,5% de aumento.

Nos siga no Google Notícias