ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Natal de 2014 será pior dos últimos 10 anos, prevê governador eleito

Liana Feitosa e Luciana Brazil | 28/11/2014 14:22
Para governador eleito, economia ruim é problema nacional. (Foto: Marcos Ermínio)
Para governador eleito, economia ruim é problema nacional. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) acredita que o Natal deste ano pode ser o pior dos últimos 10 anos para a economia de Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita na manhã de hoje (28) durante reunião com a administração do Banco do Brasil no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Segundo o Azambuja, essa realidade se repete em todos os estados brasileiros, considerando que o desaquecimento da economia é nacional. "Vivemos uma retração da economia, algo que é sentido claramente por causa do aumento do desemprego e a diminuição das vendas no comércio", explicou.

Para ele, se o Natal realmente for ruim para a economia, as finanças públicas serão impactadas diretamente. "Tanto nas receitas dos estados, como da União e dos municípios", completou.

Isso porque as verbas do Estado também precisam dar conta de outros gastos previstos para outro período. "São incrementos de programas, de cargos e carreiras, além do aumento do duodécimo dos poderes. Por isso, a equação deverá ter equilíbrio. Vamos ter agilidade para buscar o equilíbrio fiscal para cumprir inclusive esses compromissos que foram assumidos pelo atual governo", afirma.

Na ocasião, o governador eleito se mostrou preocupado com o pagamento da folha dos servidores porque, a partir de janeiro, haverá de R$ 15 a R$ 20 milhões a mais nas contas mensais do Estado, segundo ele.

Nos siga no Google Notícias