A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

13/09/2016 18:55

Negociação entre bancários e patrões emperra e greve vai continuar

Nyelder Rodrigues
Bancários seguem  em greve após patrões não aumentarem proposta (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Bancários seguem em greve após patrões não aumentarem proposta (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A greve dos bancários, que acontece em todo o país, vai continuar pelo menos até quinta-feira (15) - quando completará 10 dias e ocorrerá mais uma rodada de negociação. Nesta terça-feira (13), não houve acordo entre os representantes dos funcionários e dos patrões, em reunião ocorrida em São Paulo (SP).

Veja Mais
Adesão aumenta no 8º dia, mas greve dos bancários pode terminar hoje
Greve dos bancários fecha 49 das 54 agências de 13 cidades da região

O encontro terminou no início desta noite e, nele, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) manteve a proposta da reunião de sexta-feira (9), quando foi oferecido reajuste salarial de 7%, mais abono de R$ 3,3 mil.

Representada pelo Comando Nacional dos Bancários nas negociações, a categoria pede R$ 14,78 de reajuste - valor que cobriria a inflação dos últimos 12 meses e ainda daria ganho real de 5% para os trabalhadores.

Também são cobrados compromissos dos bancos com os bancários, garantindo combate às metas abusivas de trabalho e ao assédio moral, além do fim das demissões, ampliação das contratações, redução das terceirizações e oferecimento de mais segurança nas agências bancárias. Os trabalhadores também pedem auxílio educação.

Hoje, que foi o oitavo dia da paralisação, Comando e Fenaban chegaram à sétima rodada de negociações. A oitava reunião deve acontecer quinta-feira (15), às 16h, novamente em São Paulo. O Comando Nacional orienta que as greves devem continuar e ser ainda mais fortalecidas em todo o país.

Nesta terça-feira, segundo dados do Seeb-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), a adesão na Capital já chega a 82,5%, com 99 das 120 agências da cidade fechadas, enquanto que na região, 123 não abriram as portas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions