ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Neste sábado tem cavalo e abertura do rodeio na Feipan em Corumbá

Edmir Conceição | 17/09/2011 09:39

Aberta ontem à noite com a presença da classe produtora e representantes das principais entidades ligadas ao campo, como a Famasul, a Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan) tem uma diversificada programação para este sábado, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.

Durante todo o dia acontece o julgamento do cavalo pantaneiro, cujos animais inscritos estarão sendo comercializados no leilão de elite, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo do Canal do Boi. Participam criadores de Corumbá, Campo Grande e Poconé (MT).

A apicultura no Pantanal é tema da palestra que será realizada nesta manhã, na sede do Sindicato Rural de Corumbá, com a presença do palestrante Vanderlei Doniseti dos Reis.

A abertura do rodeio profissional será às 20h30, com portões abertos, seguido dos shows do Táxi Maluco e da dupla Cristian & Rony. Outra atração é o concurso da rainha da Feapan 2011, que acontecerá no restaurante do parque, a partir das 20h.

A vez do campo - Ao abrir a Feapan, o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Raphael Kassar, destacou a força do agronegócio e do valor do homem do campo, cuja classe vem rompendo “os grilhões da nossa passividade e da luz que agora ilumina a relação do campo produtivo com a opinião pública”.

Kassar destacou a participação ativa do empresariado rural na política nacional, acrescentando que esse hoje o campo tem o reconhecimento do país, onde os brasileiros sabem que “somos os maiores produtores de alimentos do mundo e detentores da maior reserva de água potável e de cobertura do planeta”, referindo-se ao Pantanal.

Parcerias - O dirigente agradeceu o apoio dos parceiros na realização da Feapan, como a prefeitura de Corumbá, o Governo do Estado, empresas privadas, Famasul, Banco do Brasil e os produtores rurais. Também realçou a participação do Exército e da Marinha com estandes montados no parque.

O produtor Dácio Queiróz participou do ato, representando a Famasul, e em breve discurso pontuou a importância da feira e a contribuição do homem pantaneiro ao agronegócio do Estado. O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Evander Vendramini, também prestigiou a cerimônia.

Nos siga no Google Notícias