ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

No carnaval, venda de passagens de ônibus pela internet subiu 40% em MS

Mariana Rodrigues | 17/02/2016 10:23
A maioria dos passageiros vieram de cidades do interior. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
A maioria dos passageiros vieram de cidades do interior. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Cresceu em 40% o número de passageiros que, de ônibus, desembarcaram em Campo Grande na semana de Carnaval deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Essas pessoas, em sua maioria, vieram de cidades do interior do Estado e adquiriram a passagem pela internet devido a comodidade e vantagens na hora da compra.

Segundo Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus, plataforma de vendas de passagens on-line, alguns fatores vêm contribuindo para este aumento de vendas pela internet. "Poderíamos elencar a crise como um deles, afinal, o brasileiro buscou adequar seu orçamento à situação financeira do país, mas não quis parar de viajar", afirma.

Para Martins, as crises econômicas acabam beneficiando a demanda pelo transporte rodoviário, que ao contrário do aéreo, tem um preço mais em conta, além disso os brasileiros estão se aproximando cada vez mais das plataformas de e-commerce. "Motivados por conveniência, conforto, e economia de tempo e dinheiro que esta opção representa".

De acordo com César Possari, diretor operacional da empresa Cruzeiro do Sul, o número de vendas de passagens compradas pela internet no período de Carnaval subiu entre 4% e 5% em 2016 se comparado ao ano passado e meses normais. "O crescimento tem sido gradativo. O pessoal compra pela internet para escolher a poltrona, garantir o lugar com antecedência e pode parcelar o valor da passagem", comenta ele sobre as vantagens oferecidas.

O que chama a atenção também é a quantidade de pessoas que desembarcaram em Campo Grande durante esse período, já que a cidade não é considerada carnavalesca, como é o caso de Corumbá. Segundo informações da Viação Motta, esse aumento é fruto de pessoas que preferem descansar ou visitar a família.

"Nós registramos um aumento considerável de pessoas que vieram de Coxim, Sonora e Rio Verde de MT para cá, inclusive tivemos que colocar carros extras durante a semana de carnaval", informa um funcionário que preferiu não se identificar. Ele considera esse carnaval atípico, já que a maioria dos passageiros que desembarcavam em Campo Grande, em anos anteriores, eram de São Paulo e Uberlândia.

Outros destinos - De acordo com a pesquisa da ClickBus, o número de pessoas que saíram de Campo Grande para outros destinos aumentou em 18%. A empresa Andorinha, que tem uma linha exclusiva que atende a Corumbá, sentiu esse aumento.

A agente de passagens Márcia Valenciano, percebeu que neste ano ouve um número maior de passageiros que foram até a rodoviária apenas para imprimir as passagens, ou seja, já haviam feito a compra pela internet.

A procura por passagens para Corumbá, segundo ela, aumentou expressivamente, já que para atender a demanda, eles tiveram que colocar mais carros a disposição dos passageiros. "Foram colocados sete carros extras por dia para atender a região de Corumbá", conta.

Gilberto Farias, líder de tráfego da Andorinha cometa que houve um aumento de 15% nas vendas de passagens para o Carnaval, mas o movimento para Campo Grande foi normal como nos outros feriados. "Todo ano sentimos esse aumento nas vendas para Corumbá".

Nos siga no Google Notícias