ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

No Estado, setor de serviços cresce 8,4% em março e fica atrás apenas de SP

Liana Feitosa | 20/05/2015 10:31
Serviços de transportes estão entre os segmentos que contribuíram para alta de índice em março. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Serviços de transportes estão entre os segmentos que contribuíram para alta de índice em março. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

O setor de serviços de Mato Grosso do Sul finalizou o mês de março com saldo positivo. Em comparação a março de 2014, o Estado está entre os que sofreram maior variação positiva, com 8,4%, ficando atrás apenas de São Paulo (8,9%), seguido de Rondônia (8,3%).

O índice, divulgado nesta quarta-feira (20) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra crescimento nominal de 6,1% na comparação com março do ano passado. O dado é superior às taxas de fevereiro, cujo saldo foi de 0,9% revisado, e janeiro, que foi de 1,8%.

Serviços - Os cinco segmentos do setor que registraram as maiores variações positivas foram os de serviços profissionais, administrativos e complementares (8,8%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (8,7%), serviços de informação e comunicação (2,9%) e serviços prestados às famílias (2,5%).

Ainda de acordo com o levantamento do IBGE, Mato Grosso do Sul apresentou índice de receita de 144%, sendo que em janeiro deste ano a variação foi de 2,4%, fevereiro ficou com saldo negativo, de -1,2% e, em março, o índice voltou a crescer, com 8,4%.

Portanto, o acumulado registrado até este momento do ano é de 3,2% no Estado e, nos últimos 12 meses, 3,6%. No país, a taxa acumulada no ano atingiu 2,9% e, em 12 meses, 4,6%.

Saiba quais são as atividades compreendidas pelo setor:

- Serviços prestados às famílias: serviços de alojamento e alimentação
- Serviços de informação e comunicação: serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias
- Serviços profissionais, administrativos e complementares: serviços técnico-profissionais e serviços administrativos e complementares
- Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio: transporte terrestre, transporte aquaviário, transporte aéreo, armazenagem, serviços auxiliares dos transportes e correio
- Outros serviços

Nos siga no Google Notícias